Grandes Líderes - Luiz Carminati

• 12/06/2020

Natural de Orleans, Luiz Carminati sempre contribuiu muito para a cidade de Orleans. É formando em Ciências Contábeis pela Unisul e proprietário do Escritório Carminati Contabilidade, fundado em 1975. Casado com Terezinha Debiasi Carminati, teve dois filhos.
Desde muito cedo participa em eventos culturais, sendo que a partir de 1975 compartilhou da série de lançamentos coletivos dos livros “Sinos De Orleans” – poemas, contos e crônicas. Em 1979 foi membro fundador do SERPROC que hoje é a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Orleans.
Foi fundador e presidente da Academia Orleanense de Letras – ACOL. Desde 1982 participa como colaborador da Fundação Hospitalar Santa Otília
Também no mesmo ano se tornou o nosso quinto presidente, contribuindo muito para o crescimento da nossa entidade. Nos anos seguintes também foi presidente do Orleans Tênis Clube, do CDL e também do Lions Clube. Participou ativamente na Fundação Educacional Barriga Verde - FEBAVE, inicialmente no Conselho Curador e como também no Conselho Diretor.
Na política, desde 1973, tem militado em campanhas locais, ora como membro de comitê organizador nas equipes que se sucederam e ora como candidato a vereador em quatro oportunidades que disputou eleições (1982, 1992, 1996 e 2000).
Lançou o livro “Recorte Histórico” – 25 Anos da Rádio FM Luz e Vida; Centenário de Emancipação Política e Administrativa e Centenário de Fundação da Paróquia Santa Otília. Também foi comenda Lussa Librelato, personalidade do Centenário de Orleans, em 29/08/2014, promoção Rádio Guarujá e Jornal Hoje. Luiz Carminati participou com membro em diveros outros grupos da cidade, sempre muito ativo, contribuindo para o crescimento de Orleans e seus cidadãos. É a nossa inspiração da semana!