Grandes Líderes - José Carlos Librelato

  • 17/06/2020

José Carlos Librelato recebeu o apelido de Lussa na infância e assim ficou conhecido nacionalmente. Viveu sua infância na localidade de Corridas, Orleans, onde muito cedo passou a auxiliar os pais e irmãos trabalhando na lavoura e vendendo mercadorias na cidade. Na infância foram muito marcantes os ensinamentos dos pais, que apesar de uma família numerosa, educaram os filhos sempre prezando pelo respeito, disciplina, honestidade e dedicação ao trabalho.
Trabalhou na serraria da família, no engenho de farinha e no engenho de açúcar. Quando José Carlos Librelato construiu sua primeira carroceria para caminhão, em 1969, não imaginava que a empresa que ali nascia se tornaria uma das líderes de implementos rodoviários do Brasil.
O garoto sonhador das corridas traçou seus 17 objetivos, aos 17 anos de idade. Sonhos naquela época impossíveis.
Em 1975 passou a dirigir o grupo Librelato. Com espírito empreendedor e desafiador, José Carlos Librelato se torna um ícone e grande exemplo a ser seguido por pessoas que almejam crescimento pessoal e profissional. Citado nacionalmente como exemplo de persistência, garra e empreendedorismo.
E, um dos segredos do seu sucesso o empresário definia em duas qualidades essenciais: sensibilidade e determinação. Sensibilidade para saber identificar bons negócios, saber ouvir as pessoas e, determinação para executar o que se planeja. E durante 09 anos foi nosso presidente da ACIO, fazendo e trazendo importantes projetos para o município.
É a nossa inspiração da semana!



Mais notícias
Telefone (48) 3466-2592
Whatsapp (48) 9 9832 0893
acio@acio.com.br
Seg. à Sex. 8:00 - 18:00
Sábado e domingo: Fechado
Rua Aristiliano Ramos, 72 - Ed. Alice Leepkaln – Sala 04
Centro, Orleans - SC, 88870-000