Grandes Líderes - Pedro Lole

• 01/07/2020

Natural de Orleans, Pedro Lole, até seus dezessete anos trabalhou na propriedade agrícola da família. Com o curso técnico contábil, iniciou sua vida profissional trabalhando em escritório de contabilidade. Trilhou um longo caminho na contabilidade, que lhe influenciou a fazer um curso superior e ter seu próprio escritório. Além da graduação, também se especializou em Gestão de Negócios e Marketing. Foi professor de contabilidade no ensino Médio Técnico do Colégio Toneza Cascaes por onze anos, também lecionou nos cursos superior de Ciências Contábeis e Administração de Empresas do UNIBAVE por cinco anos, além de participar da diretoria executiva da universidade por dois anos. Foi por 13 anos administrador de uma grande indústria e transportadora. Ainda jovem, casou com Rosângela Coan Lole, formando uma parceria de vida, que lhes deu três filhas e uma rede de lojas. A oportunidade de empreender, conforme sonho de sua esposa Rosângela, veio em 1987. O casal vendeu um carro novo e a casa de praia para comprar uma pequena sala comercial. O estoque começou a ser formado através de compras de utensílios de cozinha promocionais em grandes lojas de departamentos, juntamente com alguns dos presentes de casamento do casal. Com muito esforço construíram um prédio no centro de Orleans, para abrigar a primeira filial da empresa. Pedro saiu do emprego, investiu a rescisão de doze anos em mercadorias para o Natal de 1992, porém um incêndio acabou com grande parte do estoque. Mas, firmemente continuaram e reconstruíram sua propriedade, contando com muita solidariedade dos fornecedores e clientes naquele natal. A honestidade e o carisma do casal mobilizou o mercado e, desde então, a empresa continua em plena expansão. Hoje, as filhas também dirigem o negócio. Atualmente, a LCL conta com aproximadamente 160 colaboradores, está focada no segmento de produtos para casa, divididos em 12 lojas que atuam com produtos de design ou magazine. Existe também um grande Centro de distribuição de produtos, sendo que todas as unidades se encontram no sul do estado de SC. E neste ano completa 33 anos fundação. Pedro, muito ativo e visionário, atua como presidente das 12 unidades, e ainda contribui muito para o crescimento da nossa cidade. E é a nossa inspiração da semana!