Empreendedorismo e network: primeira edição do WorkChopp é sucesso em Orleans
- Evento foi realizado pelo Núcleo Jovem Empreendedor da ACIO em parceria com a Big Jack Cervejaria, a Roast Jack Parrilla e a Cresol.
A primeira edição do WorkChopp preencheu todas as 40 vagas disponíveis e foi considerada um sucesso pelos organizadores e participantes. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 29, pelo Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) em parceria com a Big Jack Cervejaria, a Roast Jack Parrilla e a Cresol.
O intuito foi proporcionar uma noite de aprendizado e network, de forma leve e descontraída. A dinâmica funcionava por meio da divisão dos participantes em diferentes mesas, com quantidades iguais de pessoas. Foram realizados quatro temas de mentorias simultaneamente, com rodadas de entre 10 e 15 minutos.
Para isso, foram convidados quatro especialistas de diferentes áreas. Alexandra Blasius falou sobre branding e construção de marcas; Julio Bussolo, CEO do Grupo Getel, tratou de vendas e relacionamento de longo prazo; Lillian Henrique, Gerente de Negócios da Cresol, abordou o tema finanças e parceria financeiras; e Vanessa Perin foi a mentora de imagem pessoal e comunicação assertiva para empresas.
Após a dinâmica, Marcelo Dalazen, fundador da Big Jack Cervejaria, e Caroline Quarezemin, Coach e representante da Roast Jack Parrilla, também compartilharam seus conhecimentos. A vice-coordenadora do Núcleo Jovem da ACIO, Juliana Carrer Zamprônio, fala da satisfação do com o resultado do evento. “O modelo e proposta era ser descontraído, com trocas de ideias, esclarecimentos de dúvidas e compartilhamento de histórias e vida empreendedora”, afirma.
Ainda de acordo com a Juliana, o objetivo é que, além da oportunidade que cada participante teve de aprender sobre áreas importantes para o sucesso de sua empresa e profissional, eles tiveram a oportunidade de trocar ideias, conhecer novas pessoas e gerar oportunidades de negócios. “Estamos muito felizes. Preenchemos todas as vagas disponíveis e estamos com lista de espera para a próxima edição. Além disso, já recebemos vários feedbacks positivos de quem esteve presente. Isso é reflexo do trabalho de cada pessoa que se empenhou para que o evento fosse realizado. Gratidão a todos”, reconheceu Juliana.
A coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedores da ACIO, Paloma Bittencourt, falou da gratidão e felicidade com a participação de todos no evento. “Foi uma construção coletiva, entre o Núcleo, a ACIO e as instituições apoiadoras. Os mentores presentes também foram muito importantes para que o evento agregasse valor aos participantes. Os conteúdos, as interações que a gente percebeu e as falas do pessoal ao longo do evento, demonstraram pra gente que o pessoal estava gostando e interessado. No fim, foi a colaboração e o associativismo entre todos que fez o evento dar certo. Por isso, precisamos ter pessoas boas ao nosso redor, isso nos ajuda a construir coisas relevantes”, declarou.