Promovido pela ACIO e considerado um sucesso, PGVE já formou por volta de 100 empresários.
Alavancar a gestão dos negócios, tornando-se mais próspero e sustentável. É isso o que propõe o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), que está com as inscrições abertas para a terceira turma. A capacitação é composta por oito módulos e 16 aulas, com foco nos principais pilares de uma empresa bem-sucedida.
Os temas abordados são: liderança e metas, gestão de pessoas, gestão financeira, inovação nas organizações, inteligência comercial, estratégia empresarial, sustentabilidade no negócio e modelos de tomadas de decisão. Os professores são renomados e possuem experiência no mercado nacional e internacional.
Além disso, em todos os módulos, empreendedores da região compartilham seus cases de sucesso, a fim de inspirar e promover uma troca de experiência. O PGVE terá início em 20 e 21 de setembro. As vagas são limitadas e as pessoas que se inscreveram até o dia 15 de agosto receberão uma condição especial. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3466-2592.
A percepção de quem já se formou no PGVE
Para Angela Maria de Jesus Marques Selinger, que é cabeleira há mais de 17 anos, podóloga e proprietária de um salão de beleza, o PGVE superou as expectativas. “Tanto a organização quanto os professores foram maravilhosos. Só tenho a agradecer. Por meio do curso, pude ver que o meu negócio depende das minhas mudanças e, assim como eu, ele pode ir além. Aprendi a me valorizar enquanto empreendedora e entender mais sobre pessoas”.
Dois outros pontos observados pela empreendedora foram: ampliação de perspectiva e a identificação através da troca com outros empresários. “O PGVE abre a mente da gente e nos faz ver onde erramos e onde acertamos. As palestras com empresários também são ótimas e acrescentam muito porque podemos ver que eles passaram ou passam por coisa que, muitas vezes, pensamos que só acontecem conosco”, aponta.
Outra participante que teve seu negócio transformado foi Charlene Cruzetta, que é graduada em Administração e em Direito e pós-graduada em Prática Previdenciária Avançada. A empresária faz parte da Sociedade de Advogados Bussolo & Cruzetta Advogados Associados, escritório que possui 14 anos de experiência, com foco em consultoria previdenciária, análise de revisões e concessão de benefício, e atuação no âmbito administrativo e judicial.
“Implantei, no meu negócio, técnicas de gestão, controle, inovação, organização financeira, abertura de mercado na área do direito virtual e entre outras. Aqui no escritório de advocacia, atuávamos exclusivamente com atendimentos presenciais. O PGVE abriu nossa mentalidade para o atendimento virtual e para a utilização de ferramentas de marketing, como trafego pago, desenvolvimento de marca, planejamento e posicionamento, por exemplo”, cita.
Charlene ressalta que, além dos conteúdos transmitidos, a metodologia de ensino foi um grande diferencial. “Tive acesso a conhecimentos que não foram ensinados durante a faculdade de Administração. Como tudo é passado com muita prática no PGVE, torna mais fácil a compreensão dos assuntos, pois são usados exemplos e estudo de caso. O curso conta com um corpo docente de alta qualificação e didática e possibilita a troca de experiência entre professores, alunos e empresários da região, proporcionando um rico network”, avalia.