Na ocasião, Ubirajara Pickler passou a vice-presidência da regional para Thayni Librelato.

A Associação Empresarial de Orleans (ACIO) sediou, na noite desta quinta-feira, dia 26, reunião plenária da Regional Extremo Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). O encontro contou com a participação do presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves. Na ocasião, pautas regionais foram discutidas e as ações realizadas foram apresentadas.

Além disso, Thayni Librelato assumiu a vice-presidência da Regional Extremo Sul, gestão 2024/2026, função até então ocupada por Ubirajara Pickler, o Bira. “Considero positivos os três anos em que fui vice-presidente. Defendemos pautas importantes, como aeroportos, portos, rodovias e ferrovias junto a secretários, governadores, deputados e senadores. Estamos felizes por termos alcançado diversos objetivos e seguiremos em busca de fazer ainda mais”, afirmou Bira.

No associativismo, Thayni presidiu a ACIO entre 2018 e 2021; compõe a diretoria da Indústria da FACISC, de 2021 a 2023; a diretoria da Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC); e a diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), a qual representa como VP Regional. A posse dela foi prestigiada pelos demais presidentes das Associações Empresariais que integram a regional.

Em seu discurso, a empreendedora aproveitou para agradecer a todos aqueles que fizeram parte de sua trajetória no associativismo, que contribuiu tanto para seu desenvolvimento pessoal quanto profissional, e falou sobre o novo desafio assumido. “Eu acredito muito em Santa Catarina e em nossa região. É importante que a gente se veja enquanto unidade aqui no Extremo Sul para unirmos forças para alcançarmos aquilo que desejamos e necessitamos. Tenho certeza que irei aprender com cada um de vocês e que iremos crescer muito juntos”.

O presidente da FACISC, que está encerrando o seu mandato, também falou sobre o sentimento de gratidão pelo apoio recebido. “Foi uma trajetória muito feliz e prazerosa e é por isso que me sinto realizado ao completar mais um ciclo da minha vida. De tudo aquilo que, lá no início, a gente se propôs a fazer e desenvolver, nós conseguimos, graças à união de esforços. Acredito que a melhor definição de associativismo é fazer o bem e é isso que nós procuramos realizar de forma voluntária. Este é o espírito que observo em cada pessoa que se faz aqui presente”, declarou Sérgio Rodrigues Alves.

Em nome da Associação Empresarial anfitriã do encontro, o presidente da ACIO, Italo Zomer, enalteceu e parabenizou pela unicidade da Regional Extremo Sul. “Tivemos o prazer de sediar essa plenária e mostrar a união do nosso grupo de associações, que sempre se reúne em grande número e gera encontros ricos em troca de conhecimento e defesa de pautas coletivas importantíssimas ao desenvolvimento econômico da região. A regional teve grandes resultados na gestão do Bira e, sem dúvidas, seguirá firme em seus trabalhos com a gestão da Thayni para realizar muito mais”.