Em 2024, mais empreendedores orleanenses passam integrar os Conselhos Estaduais da Mulher Empresária e dos Jovens Empreendedores.

O ano de 2024 já está sendo marcado por importantes conquistas para a Associação Empresarial de Orleans (ACIO). Um destes feitos significativos é o protagonismo em nível estadual, por meio da ampliação da participação de seus associados nos Conselhos Estaduais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Paloma Bittencourt assumiu como diretora regional dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Extremo Sul e Vanesa Bagio como diretora de Marketing e Comunicação do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). Além disso, a coordenadora e o vice-coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO, Juliana Carrer Zamprônio e Guilherme Barzan, assumirão como adjunta na Diretoria Administrativa e como diretor de Integração do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC), respectivamente.

As participações, entretanto, não param por aí. O ex-presidente da ACIO, Ubirajara Pickler, o Bira, é membro do atual Conselho Fiscal da FACISC, e a também ex-presidente, Thayni Librelato, é vice-presidente da Regional Extremo Sul da FACISC.

O atual presidente da ACIO, Italo José Zomer, foi convidado para ser diretor da Fundação Empreender para assuntos relacionados ao Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), no Sul do estado. “Ficamos muito honrados com o prestígio a nossa ACIO possui em nível estadual, o que se reflete pelo protagonismo dos nossos empresários e empreendedores voluntários em serem convidados e assumirem cargos importantes do associativismo catarinense”, destaca

Para a psicóloga Vanesa, atuar voluntariamente no CEME é uma maneira de fazer a diferença e contribuir significativamente para a geração atual e futura. “Minha atuação será no sentido de promover a conscientização sobre a importância da participação da mulher no ambiente empresarial e para defender os direitos e interesses das mulheres empreendedoras. Terei a oportunidade de participar ativamente na formulação de políticas públicas e ações que visam apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino, além de poder influenciar as decisões que impactam diretamente as mulheres empresárias em Santa Catarina”, reflete.

Paloma também se diz realizada pela responsabilidade assumida. “Exercer o cargo de diretora regional do CEJESC representa a força empreendedora que a nossa região tem. Orleans é uma cidade com muitos jovens com garra e determinação e que podem ir muito longe. Termos diretorias do CEJESC sendo representadas pelo Núcleo de Jovens Empreendedores de Orleans é um reconhecimento disso. Nossa força e potencial, além da localização estadual privilegiada, nos permite evoluir muito, além de ser uma oportunidade de conhecer e aprender com empreendedores de outras cidades”, analisa.

Desde 1970, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) tem o propósito de inspirar pessoas e construir histórias. Atualmente, conta com 240 empresas associadas no município de Orleans e região e integra o sistema da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a maior representatividade do setor produtivo catarinense.