Pesquisa será realizada a fim de entender os principais pleitos para o desenvolvimento da cidade e apresentá-los aos candidatos à eleição municipal.

A fim de discutir e planejar as atividades para este ano, a diretoria da Associação Empresarial de Orleans (ACIO) realizou, nesta quinta-feira, dia 9, a reunião mensal da gestão 2024/2026. Entre os assuntos em pauta, destaque para a realização do programa Voz Única Municipal.

Trata-se de uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com o intuito de defender os pleitos do setor produtivo e da população como um todo durante as eleições de 2024. “Com a definição da realização do programa, a ACIO divulgará, nos próximos dias, uma pesquisa aos associados e à comunidade, para identificação dos pleitos. Com isso, será feito o levantamento das principais necessidades”, anuncia o presidente Italo José Zomer.

Posteriormente, uma cartilha com os resultados será publicada, traçando um raio-x do que o Município de Orleans precisa. Também serão realizados encontros de entrega das cartilhas aos candidatos. A versão municipal do programa é inédita, mas contará com a expertise da Facisc, de mais de 16 anos, na elaboração do Voz Única em Santa Catarina. Além dos diretores da ACIO, a reunião contou com a participação, de forma on-line, da consultora regional Sul e Extremo Sul da Facisc, Paolla Vieira.

Durante o encontro, também foi realizada a análise do diagnóstico de gestão, com a definição dos pontos prioritários para a implantação de melhorias. “A análise do diagnóstico mostrou que a ACIO se encontra atualmente com um nível de gestão avançado dentro da categoria de 100 a 300 associados. Tendo isso em vista, a nova diretoria atuará com ações para elevar o nível de gestão ao patamar de excelência”, observa o presidente, ressaltando que o mês de abril finalizou com 235 associados.

Sobre a ACIO

Desde 1970, a Associação Empresarial de Orleans (ACIO) tem o propósito de inspirar pessoas e construir histórias. É a atual vencedora do Prêmio InovA+, na categoria entre 151 e 300 associados, que tem como intuito reconhecer e premiar as boas práticas de excelência em gestão e inovação. A iniciativa é promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), a maior representatividade do setor produtivo catarinense.